Market Wrap: Bitcoin Cai Brevemente Perto de $ 28K À medida que os Futuros do Ether esquentam

Os investidores de bitcoins superalavancados no mercado de derivativos levaram à liquidação de segunda-feira, enquanto os mercados à vista e de futuros estão começando a receber muito mais atenção.

Bitcoin (BTC) sendo negociado em torno de $ 31.444 a partir das 21:00 UTC (16:00 ET). Caindo 5,7% nas últimas 24 horas.

BTC ligeiramente abaixo de sua média móvel de 10 horas e bem abaixo da média móvel de 50 horas no gráfico horário, um sinal de baixa para os lados para técnicos de mercado.

Negociação de Bitcoins no Bitstamp desde 1º de janeiro

O preço do bitcoin caiu na segunda-feira, devido a uma onda de pressão de venda. Por volta das 10:00 UTC (5 am ET), bolsas à vista como a Coinbase viram um número maior do que o normal de negociadores acertando a venda, com 6.000 BTC em volume na bolsa durante aquela hora. Os preços caíram para US $ 28.154, de acordo com dados do CoinDesk 20.

Leia mais: Bitcoin cai de repente 13% à medida que Altcoins continua a subir

“Muitas pessoas agora estão tendo lucro após o rápido crescimento do preço”, disse Constatin Kogan, sócio-gerente da firma de investimento em criptografia Wave Financial. De fato, o bitcoin ultrapassou os US $ 34.000 e atingiu um recorde histórico de US $ 34.366 em 2 de janeiro, de acordo com dados do CoinDesk 20. Os analistas estão vendo muitos investidores perceberem alguns ganhos após um aumento tão rápido.

Preço histórico do bitcoin na semana passada

“No fim de semana, quando os preços do bitcoin atingiram novos máximos, os mercados alcançaram novos níveis de resistência”, disse Jason Lau, diretor de operações da bolsa OKCoin, de São Francisco. “A realização de lucros ocorreu em torno desses níveis, resultando em algumas negociações laterais e fazendo com que muitos estivessem excessivamente alavancados em futuros.”

Durante o período de 10:00 UTC (5 am ET) de venda acima do normal na segunda-feira, a bolsa de derivativos BitMEX viu $ 10 milhões em liquidações, a criptografia comparável a uma chamada de margem em apostas otimistas sobre-alavancadas.

Liquidações de Bitcoin no local de derivativos BitMEX nas últimas 24 horas.

No total, $ 135 milhões em liquidações de venda ocorreram no BitMEX no dia anterior, superando em muito os $ 34 milhões em liquidações de compra de traders que entraram em venda. Isso indica algum esgotamento do que tem sido um mercado hiper-altista até segunda-feira.